Descubra a diferença entre as pedras de nascimento, mais conhecidas como birthstones, e pedras do zodíaco.

Provavelmente você já ouviu falar sobre birthstones, mas elas podem ser facilmente confundidas com as pedras do zodíaco (pedras do signo) e por isso resolvemos explicar de uma forma resumida o significado de cada uma para que no final você possa escolher a qual melhor se adapta. Vamos lá?

PEDRAS DO ZODÍACO OU ZODIACAIS

São pedras preciosas que estão ligadas aos doze signos astrológicos e que foram cuidadosamente selecionadas para cada signo com o qual melhor se conectam.

Elas são destinadas a refletir os pontos fortes de cada personalidade com base nas características dos signos.

A lista atual de pedras do zodíaco é um pouco diferente das originais, pois podem incluir mais de uma pedra, permitindo ao indivíduo escolher entre uma variedade de opções para encontrar a que melhor se adapta. Abaixo incluímos apenas as principais de cada signo.

O mais importante na hora da escolha da pedra entre as vastas opções, é certificar-se de que a escolhida seja a que você sente mais firme e atraído. O objetivo das pedras do zodíaco é trazer o que há de melhor em você e te façam sentir bem, então não force algo que não parece certo para você.

Imagens by Tejat Studio
Imagens by Tejat Studio

BIRTHSTONES (PEDRAS DE NASCIMENTO)

Birthstone é a gema preciosa que corresponde ao mês de nascimento de uma pessoa.

Em 1912 a Jewelers of America criou uma lista de seleção de pedras de aniversário com o intuito de padronizar, já que haviam várias listas no mercado joalheiro.

Ainda há controvérsias pois houve mudanças e alterações de pedras. Nós seguimos a lista oficial do GIA (Gemological Institute of America).

Imagens by Tejat Studio
Imagens by Tejat Studio

COMO LIMPAR AS SUAS JOIAS

Aprenda o passo a passo de como limpar a sua joia de forma correta.