Você sabia que nos últimos 20 anos há mais nascimentos entre março e junho? Quem sabe os eventos ocorridos no final do verão no hemisfério de cá podem ter resultado este baby bloom: o amor que sobreviveu ao Carnaval, um filho pedindo por um irmãozinho no dia das mães, aquele casal apaixonado no dia dos namorados…
Teorias à parte, o fato é que uma joia está ligada a grandes momentos e lembranças e ela pode ser o melhor presente que você poderia (se) dar. Melhor ainda, uma porção delas ao longo da vida.
Responderemos o porquê de uma joia ser o melhor presente que você pode dar, com 11 motivos comprovados por todos que um dia já tiveram seus dias de glória.

11 RAZÕES PARA COMPRAR JOIAS

1. INVESTIMENTO

Sua joia de hoje poderá valer muito mais no futuro (e estamos falando de um futuro não tão distante assim!). O ouro está super valorizado e a tendência é que seja cada vez mais valioso e raro.

2. EFEITO WOW

Nada se compara ao brilho no olhar de quem recebe uma joia. Poucos presentes são tão memoráveis como estes que vêm dentro de uma caixinha, pois eles surpreendem e provocam suspiros, mesmo que com nós mesmos.

3. DE GERAÇÃO A GERAÇÃO

A maioria das heranças familiares são joias que passam de uma geração para a seguinte. Ao dar uma joia, você começa uma nova tradição familiar. 

4. DEMOCRÁTICAS

Uma joia simplesmente cabe em você, não importando seu biotipo, cor de pele, banda favorita ou time do coração.

Perguntas como “será que vou entrar nessa calça jeans?” ou “este vestido me deixou muito apagada?” não existirão. Enquanto que alguns presentes podem depender de certos padrões e medidas, uma joia serve em todo corpo e faz você se sentir bem. 

Joias podem ser usadas à mostra ou escondidas, o real valor é você quem dá a ela e não o contrário, basta vestir aquela que fará com que você se sinta bem consigo mesma.

5. JOIAS PERSONALIZADAS

Joias aproximam por serem totalmente personalizáveis. Elas podem ser escolhidas de acordo com o estilo e gosto de cada um, como por exemplo na escolha de uma cor favorita, de uma pedra com um significado especial. Aqui, joias são sempre feitas à quatro mãos. 

6. HISTÓRIA PARA CONTAR

Toda joia carrega uma lembrança materializada pelo tempo. Você sempre se lembrará da pessoa que te presenteou ao usar a joia. Por isso que tantas pessoas interpretam uma joia não apenas como um bem material, mas como um amuleto que fará com que se lembre todo o dia desse compromisso consigo mesmo. 

7. PARA TODAS AS IDADES

Joias são para todos, acredite em nós. E o melhor, você encontra em um só lugar, sem precisar procurar por tamanhos e cores em várias lojas diferentes. Joias carregam sentimentos e para isso não tem idade que importe. 

8. QUALQUER OCASIÃO

A joia é como uma linguagem universal: não são necessárias explicações ou um grande motivo, uma joia simplesmente É. 

O nascimento de um filho, um carinho entre amigos e casais apaixonados, a recompensa pela conquista – seja ela qual for – e, não menos importante, a auto gratificação, são alguns momentos em que uma joia cumpre seu papel de “melhor presente do ano”.

9. FALAM MAIS QUE PALAVRAS

Quando se dá uma joia como presente, só ela já basta para expressar todo o sentimento ali entregue. Um rubi em forma de coração pode dizer “eu te amo”, ou um diamante pode significar um “para sempre”.

10. MEMORÁVEIS

Se você pensar nos presentes que recebeu ao longo dos anos, tente pensar em quais ainda estão em uso. As roupas desaparecem, rasgam, ficam manchadas e saem de moda. Os eletrônicos são substituídos por modelos novos e melhores antes mesmo de você sequer aproveita-los de verdade. Somente joias podem ser cuidadas e apreciadas por gerações, ela nunca se tornará irrelevante.

11. CONSUMO CONSCIENTE

Aqui chegamos ao nosso último, porém não menos importante, motivo. Estamos vendo o mundo passar por uma ressignificação. Não teremos mais espaço para nos auto sabotar com aquilo que é supérfluo e descartável, assim como devemos pensar muito bem antes de comprar um presente apenas “por dar”. 

Joias cumprem o papel de serem duráveis. Você dificilmente irá ver alguém doando uma joia sem grandes fins. Por isso, nossa dica é que escolha uma joia não só pelo encantamento que ela te proporciona, mas proveniente de uma fonte sustentável, transparente e real.


POR TRÁS DA ÓRBITA

Encante-se nesta coleção icônica, desenvolvida ao longo de 2 anos entre os primeiros esboços e o resultado final.